sábado, 20 de junho de 2015

Na filosofia existe prática docente qualitativa?

Autor: Ademilson Marques de Oliveira 

Penso que uma boa prática docente qualitativa em filosofia se dá através da participação dos alunos de forma democrática. É importante que todos sujeitos, parte integrante do processo educativo, participem na definição dos planejamentos e planos de aula.

A filosofia precisa estar interligada com as outras matérias. Ela poderá ajudar o aluno na aquisição de conhecimentos múltiplos, pois, a filosofia colabora para que as pessoas tenham uma visão crítica. Isto faz com que o sujeito passa a não aceitar as coisas de imediato.


Dessa forma, o aluno ao fazer perguntas investigativas, ou seja, perguntas filosóficas, busca o alcance de competências e habilidades para as práticas necessárias para o seu meio social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESAFIOS E APRENDIZADOS: RELATO DE EXPERIÊNCIAS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DO IFRS

RESUMO : Em 2020, a pandemia de COVID-19 impôs a rápida transição para o ensino remoto no Brasil. Este estudo tem como objetivo analisar o ...