A ética na gestão da qualidade do serviço público

 Resumo

A partir de uma análise reflexiva das concepções éticas, e dialogando com diversos períodos históricos da antiguidade a contemporaneidade, propomos sistematizar nosso pensamento, a fim de trabalhar os pressupostos éticos como necessário para a gestão da qualidade no serviço público. Desta forma, o tema do nosso artigo formula a seguinte questão problema: “Por que a ética é indispensável na gestão da qualidade no serviço público?”. Em seguida, levantamos algumas hipóteses, tais como: Existe verdade absoluta do ponto de vista filosófico? É possível questionar as verdades éticas? Por que a ética é indispensável no serviço público? Qual a importância da ética na gestão da qualidade? Afinal, o nosso objetivo é demonstrar a necessidade da ética nas relações profissionais, a fim de que a instituição possa prestar serviços de excelência aos seus usuários. conclui-se que a ética é um pressuposto essencial para as relações pessoais e profissionais, pertinentes aos eventos da vida cotidiana. Deste modo, ela é primordial no processo da gestão da qualidade, na prestação de serviços públicos de excelência.


Palavras Chave: Gestão Pública; Ética; Qualidade; Serviço Público.


Para ler este texto na íntegra, é só clicar: AQUI


VÍDEO DE CONTEXTUALIZAÇÃO A RESPEITO DO ARTIGO




Como citar este Capítulo de Livro?

Ademilson Marques de Oliveira; MARQUES, HERLEM RAQUEL BARBOSA A ÉTICA NA GESTÃO DA QUALIDADE DO SERVIÇO PÚBLICO In: Ciência em Foco - Volume 06.1 ed.Nova Xavantina-MT: PANTANAL EDITORA, 2021, v.VI, p. 166-175. Áreas do conhecimento: Gestão Pública.

Referências adicionais: Brasil/Português. Meio de divulgação: Meio digital, ISBN: 9786581460174, Home page: https://editorapantanal.com.br/ebooks/2021/ciencia-em-foco-volume-vi/ebook.pdf 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História dos beija-flores no ES, Brasil: Ícone cheio de cores e flores

A Contribuição de Sócrates para a História da Metafísica

Filosofia da Religião: A Dessacralização da Natureza na Era Moderna