O GOOGLE CLASSROOM NO ENSINO REMOTO DA UFES NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES

Este artigo, é de autoria de: Ademilson Marques de Oliveira; Marcelo Augusto Rauh Schmitt. Foi publicado na # Tear - Revista de Educação, Ciência e Tecnologia, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, em julho de 2023.

Resumo:

Este estudo pertence à área das tecnologias educativas, mais especificamente, se concentra no ensino remoto durante o período da pandemia da Covid-19. Buscou-se compreender como o software Google Classroom pode colaborar para a qualidade do processo de ensino e aprendizagem e impactar no ensino da rede pública de Ensino Superior. Dessa forma, analisou-se como o Google Classroom foi utilizado na Universidade Federal do Espírito Santo para a implementação do ensino remoto em cursos de graduação. Verificou-se, ainda, como se dá o processo de ensino e aprendizagem por meio desse software e se ele é um recurso que influencia positivamente na qualidade da prática docente, a fim de sugerir seu uso para outras instituições de ensino como uma ferramenta tecnológica de apoio ao ensino presencial. Este estudo de caso é de abordagem qualitativa e de natureza aplicada. Conclui-se que o uso do Google Classroom foi viável no ensino remoto da UFES e poderá colaborar para a potencialização da qualidade do ensino híbrido na educação superior. 

Palavras-chave: Tecnologia. Educação. UFES.

Prezado (a) Leitor (a), para ler este artigo na íntegra, é só clicar: AQUI


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