O GOOGLE SALA DE AULA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Monografia, de autoria de, Ademilson Marques de Oliveira, apresentada à Coordenadoria do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Informática na Educação do Instituto Federal do Espírito Santo, em 2018, Cefor/Reitoria, como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Informática na Educação. Orientadora: Profª. Drª Mariella Berger Andrade.


Resumo:

Neste trabalho, são apresentados alguns benefícios que as tecnologias podem proporcionar à educação. Dessa forma, propôs-se uma investigação voltada para o tema das tecnologias educativas focalizando-se o software Google Sala de Aula a fim de se responder a seguinte questão-problema: como o software Google Sala de Aula pode colaborar no processo de ensino aprendizagem? Os procedimentos metodológicos adotados foram a análise bibliográfica e a análise de um minicurso voltado para professores cujo tema é o emprego da referida ferramenta online, portanto, esta pesquisa se caracteriza como qualitativa. Concluímos que esta pesquisa poderá oferecer suporte para o uso de uma ferramenta que pode tornar o ensino mais atrativo, eficiente e eficaz. 

Palavras-chave: Tecnologias. Educação. Docência. Didática. Aprendizagem. 


Para ler este Trabalho Final de Curso, é só clicar: AQUI


VÍDEO DE CONTEXTUALIZAÇÃO





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História dos beija-flores no ES, Brasil: Ícone cheio de cores e flores

A Contribuição de Sócrates para a História da Metafísica

Filosofia da Religião: A Dessacralização da Natureza na Era Moderna